JPS debate as concessões em saneamento básico

Os Jovens Profissionais da ABES-MG - JPS promovem, no dia 6 de dezembro de 2016, um debate sobre o modelo a ser adotado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para o programa de concessões em saneamento básico em diversos estados do Brasil.

Se por um lado, a privatização pode significar uma oportunidade para melhorar e universalizar os serviços de água e esgoto, num cenário de elevado endividamento e crise fiscal, por outro, especialistas alertam que há o risco das empresas privadas não investirem o suficiente e impor tarifas mais altas. Além disso, estudos mostram que muitas podem não atingir as metas previstas nos contratos, existindo a tendência de reestatização dos serviços concedidos.

Para tratar o tema, o programa “Atualidades” do JPS receberá o administrador e ex executivo da Copasa nas áreas financeira, comercial e de planejamento, José Antônio Campos Chaves; e o advogado Gustavo Eugênio Maciel Rocha, mestre em direito constitucional, e autor do livro “PPP Parcerias Público Privadas: Guia Legal para Empresários, Executivos e Agentes de Governo”.

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas!

Confira a página no facebook

Incrições