JPS dá boas-vindas à nova coordenadora

O Programa Jovens Profissionais do Saneamento (JPS) da ABES-MG está sob nova coordenação.

No dia 8 de novembro, durante a reunião de diretoria e conselhos, Eduardo Bustamante, que até então coordenava os trabalhos, ao lado de André Horta, comunicou seu afastamento.

Ele está de mudança para o estado do Maranhão, onde ocupará um cargo na Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).

Eduardo agradeceu a todos, em especial a presidente Mônica Bicalho, pelo apoio e valoroso aprendizado e comprometeu-se a continuar apoiando o JPS Minas. Em seguida, apresentou a nova coordenadora, Ana Stela Victor Takaesu, engenheira ambiental que já assumiu as atividades.

Ana Stela disse que está muito animada em dar continuidade ao trabalho do JPS. “Essa é uma experiência muito positiva e enriquecedora para os profissionais, que como eu, estão ingressando no mercado”.

Mônica desejou sucesso ao dois e ressaltou que a ABES-MG possui diversos profissionais qualificados dispostos a contribuir com a formação desses jovens.

Eduardo disse que o JPS está se fortalecendo e o modelo desenvolvido em Belo Horizonte poderá, em breve, ser replicado com sucesso em outros lugares, inclusive no JPS do Maranhão, do qual pretende fazer parte.