ABES-MG participa do Fórum das Águas 2014

Em comemoração pelo Dia Mundial da Água, o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) realiza, de 25 a 27 de março, o Fórum das Águas 2014 com o tema “Ciência e Inovação na Gestão das Águas”.

A programação é bastante diversificada e, no primeiro dia, contará com a abertura da 1ª Mostra Científica de Recursos Hídricos; palestra “Água e Desenvolvimento” ministrada pelo sociólogo e analista político, Sérgio Abranches; lançamento do 1º Relatório de Gestão e Situação dos Recursos Hídricos em Minas Gerais e do Portal InfoHidro, pela diretora geral do Igam, Marília de Carvalho Melo; além dos minicursos: “A água na cidade do futuro: desafios e perspectivas da Gestão dos Sistemas de Água e Esgoto”, com Selma Parreira Capanema e Célia Rennó, promovido pela ABES-MG e “Panorama da Conservação de Comunidades Aquáticas em Minas Gerais”, com Sofia Brito da Hidroex.

Confira a programação completa das atividades, horários, locais e número de vagas disponíveis para os minicursos. Acesse: www.semanadasaguas.com.br e participe!

 

Veja os minicursos que oferecidos na Semana das Águas 2014. Acesse a ementa e o mini currículo dos palestrantes.

Dia 25/02

Minicurso: A Água na cidade do futuro: desafios e perspectivas. Selma Parreira Capanema e Célia Rennó - Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES). Carga Horária 4 horas. Vagas: 60 pessoas.

Local: Sala 3108 3° andar Faculdade de Ciências Econômicas (FACE) abrir 60 vagas

 

Panorama da Conservação de Comunidades Aquáticas em Minas Gerais - Dra Sofia Brito - Hidroex. Carga Horária 4 horas. Vagas: 50 pessoas.

Local: Sala 3110 3° andar Faculdade de Ciências Econômicas (FACE).

 

Dia 26/02

Pagamento por Serviços Ambientais - Rossini Ferreira Matos Sena Especialista em Recursos Hídricos da ANA. Carga horária: 4 horas. Vagas: 40 pessoas.

Local: Sala 3078 3° andar Faculdade de Ciências Econômicas (FACE).

 

Conflitos em Bacias Hidrográficas: uma questão de perspectiva - Dra. Norma Angélica Hernández - Hidroex. Carga horária: 4 horas. Vagas: 40 pessoas.

Local: Sala 3108 3° andar Faculdade de Ciências Econômicas (FACE)

 

Gestão Territorial Aplicada à Água e Energia - Rafael Hernando de Aguiar González - gerente do Centro Internacional de Hidroinformática da Unesco. Carga horária: 4 horas. Vagas: 60 pessoas.

Local: Sala 4078 4° andar Faculdade de Ciências Econômicas (FACE).

 

Avaliação da Pegada Hídrica - Estabelecendo o Padrão Global - Albano Franco - TNC (The Nature Conservancy). Carga Horária: 8 horas. Vagas: 50.

Local: sala 3109 3° andar Faculdade de Ciências Econômicas (FACE)

 

AVISO: SERÃO FORNECIDOS CERTIFICADOS DE PARTICIPAÇÃO. SOMENTE SERÁ ACEITA UMA INSCRIÇÃO POR PESSOA POR DIA. É ADMITIDA INSCRIÇÃO EM DIAS DIFERENTES. O NÃO COMPARECIMENTO INVIABILIZARÁ A PARTICIPAÇÃO EM CURSOS FUTUROS PROMOVIDOS NA SEMANA DAS ÁGUAS.