CTRS ABES-MG ENCERRA AS ATIVIDADES DE 2021

CTRS encerra atividades de 2021 e planeja 2022

Encerrando as atividades de 2021, a Câmara Temática de Resíduos Sólidos da ABES-MG reuniu-se, em primeiro de dezembro, para um balanço anual e o planejamento das ações para 2022.

A presidente da ABES-MG e atual coordenadora da CTRS, Flávia Mourão Parreiras do Amaral, relembrou o início dos trabalhos e a trajetória da Câmara até o momento.

Em seguida, repassou informes e orientações da CTRS Nacional para 2022 e discutiu com os demais membros as propostas de atividades para a CT da Seção Minas Gerais.

A CTRS, que voltará a reunir-se em janeiro do ano que vem, também discutiu a formação de um Grupo de Trabalho para tratar da regulação dos serviços de resíduos sólidos e da ABES-MG elaborar e ofertar treinamento sobre a implantação da regulação e demais conteúdos relacionados a resíduos sólidos, à luz do que está previsto no novo marco legal do saneamento.

Para finalizar, Flávia também indicou o nome da engenheira e diretora da ABES-MG, Alice Libânia Santana Dias, para dar continuidade ao seu trabalho como coordenadora da CTRS.

A sugestão foi muito bem recebida e aprovada por seus membros por aclamação. Alice, integra a Câmara, desde a sua criação, e vem participando ativamente da organização e realização de importantes atividades, como o Seminário sobre Logística Reversa,  realizado em novembro de 2018, e o 14º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos da ABES, em março deste ano.