COPAGRESS COMPLETA 22 ANOS

A COPAGRESS (Comissão Permanente de Apoio ao Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde) está completando 22 anos de atuação, nesse 13 de agosto de 2020.

Para comemorar, todos os membros fundadores dessa comissão participaram da gravação de um vídeo. Nessa homenagem, eles relembram a trajetória e conquistas desse trabalho, que trouxe importante contribuição para a gestão dos resíduos dos serviços de saúde em Belo Horizonte.

 A ABES-MG faz parte dessa história, representada por sua vice-presidente, Maeli Estrela Borges, que presidiu a COPAGRESS por oito anos e ainda participa dessa comissão. E pelas engenheiras e membros da Comissão de Resíduos Sólidos da ABES-MG, Izabel Andrade, que também esteve à frente da presidencia da COPAGRESS e Pegge Mendes Sayonara.

Confira esse vídeo aqui.

A COPAGRESS é uma comissão de caráter consultivo, educativo e de capacitação.

Acesse aqui o relato histórico da COPAGRESS

A COPAGRESS é formada por representantes de órgãos e entidades das áreas de saúde, saneamento, meio ambiente, pesquisa, e representantes de associações e conselhos profissionais, todos designados pelo Prefeito.

A COPAGRESS tem como principais atribuições acompanhar e apoiar tecnicamente a implantação, a implementação, a avaliação e a atualização do desenvolvimento da Política de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde em Belo Horizonte.