Os membros da Câmara Temática de Gestão de Perdas de Água e Eficiência Energética (CTGP) da ABES-MG, deram início às atividades de 2020. A pauta da XI reunião, realizada em 6 de fevereiro, na sede da Copasa, em Belo Horizonte, abordou os modelos e políticas tarifárias e regulatórias, e sua interface com os contratos de redução de perdas de água, com remuneração por performance.
O coordenador da Câmara, Alexsandro Barral, fez um apanhado da atuação e debates, em 2019. Em seguida, pediu sugestões de temas a serem discutidos em 2020. Foi proposto pela maioria aprofundar as discussões sobre perdas aparentes, convidando especialistas, prestadores de serviços, fornecedores e fabricante de tecnologias, para que apresentem as soluções existentes. A micro e macromedição, a manutenção dos hidrômetros, áreas de vulnerabilidade social, corte e cobrança serão alguns dos subtemas que permearão os debates.
Barral informou que, a próxima reunião acontecerá na segunda quinzena de abril e o local dos encontros será alternado, entre as sedes da ABES-MG e da Copasa.
15-02-20202
DESAFIOS PARA A GESTÃO E REGULAÇÃO DOS RESÍDUOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE E CONSTRUÇÃO CIVILSEMINÁRIO SERÁ REALIZADO EM 13 DE NOVEMBRO DE 2025Continuar lendo
EM BUSCA DE UM PACTO PELA UNIVERSALIZAÇÃO EM MINAS GERAISARTIGO DO PRESIDENTE DA ABES-MG, VITOR QUEIROZ, NO JORNAL O TEMPOContinuar lendo
PLANSAB ESTÁ EM FASE DE CONSULTA PÚBLICA E RECEBE SUGESTÕES ATÉ 18 DE NOVEMBROContinuar lendo