ABES-MG MARCA PRESENÇA NO 30º CBESA E

Foi um sucesso a participação dos associados da ABES-MG no 30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental - CBESA 2019 - em Natal/RN, de 16 a 19 de junho. (Fotos)

Associados da ABES-MG no CBESA 2019

As atividades tiveram início na manhã de 16/6, com a participação do Diretor da Regional Sudeste, Márcio Pedrosa, na reunião de diretoria, para os acertos finais para a abertura do evento, à noite.

Reunião diretoria CBESA 16 de junho 2019

Em 17/6, a ex-presidente, Mônica Bicalho, coordenou o Painel Energia: Alternativas e Redução de Custos para Tarifas em Sistemas de Abastecimento de Água e Saneamento em Áreas Rurais e, posteriormente, os debates da Câmara de Saneamento Rural, e a ex-presidente, Célia Rennó, reuniu-se com a Câmara Temática de Recursos Hídricos, onde comunicou seu afastamento e indicou Márcio Pedrosa para ocupar seu lugar na Câmara Temática de Recursos Hídricos, como secretário suplente.

Monica Bicalho CBESA 2019

No dia 18, Célia Rennó coordenou o Painel sobre Política de Recursos Hídricos e a representante da Regional Sudeste na Câmara Temática de Resíduos Sólidos, Pegge Sayonara, apresentou o Panorama dos Planos de Gestão de Resíduos da Região Sudeste.

 

Pegge Sayonara no Painel Resíduos CBESA2019Palestrantes do Painel sobre Resíduos Sólidos


No mesmo dia, a ABES-MG participou também da Reunião do Conselho Diretor e Assembleia da ABES, onde o presidente, Rogério Siqueira, lançou o nome de Belo Horizonte para sediar a 32ª Edição do Congresso da ABES, em 2023. Na reunião da Câmara Temática de Gestão de Perdas e Eficiência Energética, Eduardo Rigotto, representou a Comissão Organizadora durante o lançamento do 6º Seminário Nacional, que acontecerá em Belo Horizonte. À noite, a ABES-MG prestigiou o lançamento de Curitiba a sede do CBESA 2021.

Célia Rennó, Flavia Mourão, Cícero Catapreta, Pegge Sayonara

No dia 19 de junho , o presidente Rogério Siqueira, participou do Painel das entidades do setor do saneamento e deu relevante contribuição para unificar as demandas e convergir em um texto que atendesse às entidades e ao Pacto pelo saneamento. E durante a reunião da Câmara Temática de Resíduos Sólidos, foi eleita a nova coordenação para o biênio 2019/2021, onde Pegge Sayonara ocupará a função de secretária adjunta.

 

Rogério Siqueira lança Belo Horizonte como sede do 32º CBESA 2023Rogério Siqueira lança BH como sede do CBESA 2023

 

Também participaram das atividades do CBESA 2019 em Natal-RN os associados mineiros: Flávia Mourão, Cícero Antunes Catapreta, Alcione Ribeiro, Ana Augusta Resende e os Jovens Profissionais, Witan Silva e André Horta.

 JPS

O programa promoveu, em 19 de junho, as Olimpíadas JPS com 12 equipes inscritas: Os bão demais da conta (GO), Ipê do pé rachado (GO),Capimpuba (GO), Juntos e Shallow Now (BA e AM), Ema chapada (GO), Sanajoão (PB), Cuiabrasa (MT), Predadores (AC), É as gurias! (RS), Uai + Tchê (MG e RS), Tríplice Fronteira (ES, PB e MS), Saneamonstros RN (RN).

1º Lugar ficou com a Equipe Ema Chapada formada por membros do JPS Goiás, JPS Rio de Janeiro e JPS Sergipe – Marcos Chataque, Erasmo Junior, Lucinara Moreira Floriano e Osmar Kualhato Junior.

2º Lugar: Equipe “Uai + Tche”, união do JPS Minas Gerais com o JPS Rio Grande do Sul. Membros; Luciano Barros Zini, Mariana Mattos, Maria Augusta Boniatti Libardoni e Witan Pereira Silva.

O vencedores foram contemplados com uma inscrição no 19º Silubesa, que acontecerá em Recife, Pernambuco, em 2020.

Witan Silva JPS ABES-MG no CBESA2019

Witan Silva participa de Olimpíadas JPS em Natal/RN