PRÊMIO JOVEM DA ÁGUA DE ESTOCOLMO

O Programa Jovens Profissionais do Saneamento da ABES (JPS/ABES) tornou-se embaixador do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo (Stockholm Junior Water Prize – SJWP), edição 2019. Os interessados podem enviar seus trabalhos até o dia 31 de março.

Os JPS serão os responsáveis pela divulgação, promoção e auxilio nas campanhas da etapa brasileira. A premiação, que neste ano é organizada pela Câmara de Comércio Sueco-Brasileira – Swedcham, reúne jovens inovadores entre 15 e 20 anos de todo o mundo, encorajando seu interesse em desafios relacionados à água e sustentabilidade.

Em sua terceira edição no Brasil, a iniciativa conta com a participação de importantes players ligados ao meio ambiente, saneamento e educação.

A etapa nacional de 2019 ocorrerá em São Paulo/SP e a etapa internacional, de 24 a 29 de agosto de 2019, em Estocolmo, na Suécia. Os JPS que participam, de forma voluntária, desta divulgação passaram por treinamento online antes de visitar as escolas públicas, técnicas e particulares e palestrar sobre o prêmio, destacando as problemáticas locais ligadas ao meio ambiente e saneamento.

Leia mais:

JPS torna-se embaixador do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo. Saiba como participar da edição 2019