VÍTIMAS DO CAPITALISMO MARIANA E BRUMADINHO

 

Para participar do debate:"Vítimas do capitalismo - Quanto vale a vida? Qual a missão do cristão?" o presidente da ABES-MG, Rogério Siqueira esteve em Mariana, em 16 de fevereiro de 2019.

O convite foi feito pela Pastoral do Menor e Escola da Cidadania "Dom Luciano Mendes de Almeida" da Arquidiocese de Mariana. Além da ABES-MG, o debate contou também com as presenças do professor da Fundação Dom Cabral, Cláudio Bruzzi Boechat, e da Deputada Federal, Margarida Salomão.

Após a apresentação da Carta Manifesto da ABES-MG - que trata do posicionamento da engenharia sobre o desastre de Brumadinho e outros possíveis riscos ambientais envolvendo barragens - o presidente Rogério Siqueira recebeu o convite da deputada para participar de audiência pública na Câmara dos Deputados.

O objetivo é abordar as medidas a serem adotadas no processo de recuperação das áreas degradadas pelo rompimento da barragem da Vale e tratar, também, da Medida Provisória MP 868 que modifica o Marco Regulatório do Saneamento no Brasil causando grande prejuízo a universalização do saneamento e a população mais pobre.

Conheça as propostas da ABES para o aperfeiçoamento do Marco Legal do Saneamento.

Leia mais.

Rogério Siqueira presidente da ABES-MG em MarianaRogério Siqueira fala sobre MP868ABES-MG debate desastre em BrumadinhoDesastre em Brumadinho é debatido em Mariana com presença da ABES-MG