ELEIÇÕES ESTADUAIS 2019/2021

Teve início, em 21 de janeiro de 2019, o o início do período de processo eleitoral para as eleições estaduais da ABES 2019/2021. As eleições locais acontecerão no período de 3 a 4 de junho de 2019. As normas para a realização das eleições e posse dos eleitos já estão disponíveis no site.

O objetivo é regulamentar a realização das eleições locais para o preenchimento dos cargos no Conselho Consultivo (de 3 a 6 membros), no Conselho Fiscal Estadual (3 membros efetivos e 3 suplentes), Diretoria da Seção Estadual (presidente, vice presidente, Secretário e Tesoureiro e no máximo, 4 diretores, 1º e 2º tesoureiros e secretários) e Representantes da Seção junto ao Conselho Diretor Nacional (o presidente da seção, mais o número de representantes, proporcional ao de sócios em dia).

Dentre os os esclarecimentos, o documento define a formação da comissão organizadora, o calendário eleitoral, o edital de convocação para as eleições, orienta sobre o registro das chapas, explica como votar, como se dará a proclamação e a posse dos eleitos.

A comissão coordenadora nacional das eleições locais 2019/2021 é presidida por Walter Costa e conta com os membros Lucio Henrique Bandeira e Ana Silva Pereira Santos.

O registro provisório das chapas deve ser enviado até 30 de abril e o registro definitivo até 10 de maio. As eleições serão pela internet e as instruções para votação enviadas por e-mail até 15 de maio de 2019.