ABES-MG VISITA SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE

Visando destacar o trabalho desenvolvido pela ABES-MG, em diversos fóruns de discussão do Estado, e oferecer apoio técnico e científico ao atual Governo de Minas, a ABES-MG esteve em audiência com o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Germano Luiz Gomes Vieira.

Durante o encontro, realizado em 22 de janeiro, o presidente da ABES-MG, Rogério Siqueira, a ex-presidente, Célia Rennó, e o diretor Rodrigo Polizzi, apresentaram ao novo secretário o trabalho da ABES-MG no campo da capacitação técnica, realização de eventos e cursos.

O Secretário agradeceu o apoio e destacou a importância da parceria com a ABES para o aperfeiçoamento das políticas sanitárias e ambientais no Estado.

A pauta também abordou o posicionamento da ABES quanto a reedição da MP 868, que desestrutura o saneamento no país, o 30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, de acontecerá de 16 a 19 de junho, em Natal, e o 6º Seminário de Gestão de Perdas e Eficiência Energética da ABES, que será realizado em Belo Horizonte, em outubro de 2019.

Segundo o secretário, a Semad deve ganhar uma subsecretaria de saneamento para atuar juntamente com a Arsae, Igam, Feam e IEF nas questões sanitárias.

Rogério Siqueira da ABES-MG visita Secretário Germano Vieira da SEMAD