ABES-MG PARTICIPA DE RIO WATER WEEK

A ABES-MG esteve representada no Rio Water Week, evento internacional que transformou o Rio de Janeiro na capital mundial da água, pelo presidente, Rogério Siqueira, os ex-presidentes, Célia Rennó, Márcio Pedrosa, Mônica Bicalho e outros associados, como Flávia Mourão, da CT de Resíduos Sólidos.

ROGÉIRO SIQUEIRA RIO WATER WEEKApós edições na Suécia e Cingapura, a ABES reuniu no Brasil, de 26 a 28 de novembro, profissionais, comunidade acadêmica, empresas e organizações internacionais para discutir a água em sua concepção mais ampla, abordando os desafios, políticas públicas e soluções, e as tecnologias existentes no Brasil e no mundo.

Sempre com foco no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 da ONU: ODS 6 – ÁGUA E ESGOTO PARA TODOS ATÉ 2030. A programação contemplou 9 temas, em 20 tópicos e 35 sessões. Temas: “Água, Esgoto e Saúde para todos até 2030!”, que teve como uma das coordenadoras a ex-presidente, Mônica Bicalho, da Câmara Técnica de Saneamento Rural da ABES; “Governança e Planejamento”, com a coordenação da ex-presidente, Célia Rennó; “Gerenciamento Eficiente”; “Formação e Treinamento”; “Financiamento”; “Monitoramento e Relatório do ODS 6”; “Regulação”; “Comunicação e Tecnologia da Informação”; e “Mudanças Climáticas e Água.

SAIBA MAIS

RIO WATER WEEK