ABLP HOMENAGEIA ENGENHEIRA DA ABES-MG

Em 21 de novembro, a engenheira sanitarista, diretora e ex vice-presidente da ABES-MG, Maeli Estrela Borges, foi homenageada, em São Paulo, pela Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública (ABLP).

A solenidade fez parte da comemoração dos 48 anos da associação ABLP, que na ocasião prestou uma homenagem à Maeli por sua contribuição ao setor, com a entrega do Prêmio Francisco Xavier Ribeiro da Luz.

Em nome de todos os associados, o presidente da ABES-MG, Rogério Siqueira, parabeniza Maeli Estrela Borges, por essa merecida homenagem.

Graduada pela Escola de Arquitetura da UFMG (1969) como Engenheira Arquiteta; em 1968 concluiu o Curso de Urbanismo pela mesma Escola; e especializou-se em Engenharia Sanitária pela Escola de Engenharia da UFMG (1970). É membro da Comissão Permanente de Apoio Ao Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde; foi professora titular do Instituto Metodista Izabela Hendrix (1982 a 2007); e Superintendente de Limpeza Urbana de Belo Horizonte (1989 a 1993) e servidora da instituição (1973 a 2004), quando se aposentou. Atualmente é membro da Câmara Temática de Resíduos Sólidos da ABES-MG e atua como consultora individual em Resíduos de Serviços de Saúde.

Maeli Estrela recebe premio ABRELP

Confira a matéria publicada pela Sociedade Mineira de Engenharia.

Mestre da Engenharia – Maeli Estrela Borges