ABES-MG TOMA POSSE NO CERH

O representante da ABES-MG, Valter Vilela Cunha, tomou posse no Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH/MG), para a gestão 2018/2021.

Durante a reunião, realizada em 28 de setembro, também houve a recomposição das Câmara Técnicas e a ABES-MG foi indicada para compor a Câmara Técnica de Planos. Câmara de suma importância na definição das prioridades e ações nas bacias hidrográficas.

Dentre suas atribuições, compete ao CERH estabelecer os princípios e as diretrizes da Política Estadual de Recursos Hídricos a serem observados pelo SEGRH/MG, pelo Plano Estadual de Recursos hídricos e pelos Planos Diretores de Bacias Hidrográficas; aprovar o Plano Estadual de Recursos Hídricos e suas modificações; decidir os conflitos entre comitês de bacia hidrográfica; deliberar sobre os projetos de aproveitamento de recursos hídricos que extrapolem o âmbito do comitê de bacia hidrográfica; estabelecer os critérios e as normas gerais para a outorga dos direitos de uso de recursos hídricos; dentre outras.

CERH

POSSE DA ABESMG NO CONSELHO ESTADUAL DE RECURSOS HIDRICOS

Notícias