ABES PROMOVE XIV SIMPÓSIO ÍTALO BRASILEIRO

De 18 a 20 de junho, o presidente da ABES-MG, Rogério Siqueira, participará do XIV Simpósio Ítalo Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (Sibesa), em Foz do Iguaçu/Paraná.

O evento a ser realizado pela ABES, em parceria com a Associazone Nazionale di Ingegneria Sanitaria-Ambientale (ANDIS), ocorre a cada dois anos, de forma alternada entre Brasil e Itália. Desde 1992, promove o intercâmbio técnico e científico entre profissionais, empresários e acadêmicos que atuam na engenharia sanitária e ambiental dos dois países.

O tema dessa edição, que espera receber cerca de 500 participantes, será o “Saneamento Sustentável – Desafio dos Nossos Tempos”. Os painéis abordarão, entre outros assuntos, o saneamento em regiões de deslocamento populacional considerando os fluxos migratórios não planejados em regiões fronteiriças; a gestão de resíduos sólidos; economia circular e logística reversa; gestão dos recursos hídricos; disponibilidade hídrica e mudanças climáticas; biogás e energia.

LEIA MAIS:

Discussão sobre o Marco Legal do Saneamento abre o XIV Simpósio Ítalo-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental em Foz do Iguaçu, Paraná