ABES-MG defende a lei do saneamento na ALMG

O presidente da ABES-MG, Rogério Siqueira, participou da audiência pública conjunta das Comissões de Agropecuária e Agroindústria e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta quarta-feira (14/3/18). Um dos objetivos da reunião foi contribuir com informações que permitam a Minas Gerais ter uma participação efetiva nas discussões do Fórum Mundial da Água, que acontecerá em Brasília de 18 a 23 de março.

Na oportunidade, Rogério defendeu o posicionamento da ABES contra mudanças na Lei do Saneamento por meio de Medida Provisória, como está sendo proposto pelo governo federal. “A ABES tem se posicionado contrária a essa medida, que é inconstitucional e arbitrária. A Lei do Saneamento é fruto de 10 anos de ampla discussão com a sociedade e se houver necessidade de revisão, ela deve ser feita com consulta popular”, defendeu.

Um video compacto sobre a audiência está disponível em:

https://www.almg.gov.br/acompanhe/tv_assembleia/videos/index.html?idVideo=1247982&cat=1942&utm_source=Facebook&utm_medium=Btn-Compartilhar&utm_campaign=Compartilhar#_=_

 

Leia mais