ABES-MG conquista vaga no COMUSA

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES-MG), representada pela engenheira, Pegge Sayonara Mendes, foi reconduzida a vaga de titular no Conselho Municipal de Saneamento de Belo Horizonte (COMUSA).

O presidente da ABES-MG, Rogério Siqueira, participou da reunião, realizada em 20 de fevereiro, que escolheu os membros para o mandato 2018/2020.

Segundo ele, três entidades disputaram a vaga da sociedade civil, a ABES, a Organização Não Governamental Ponto Terra, representada por Ronaldo Vasconcellos, e Projeto Manuelzão. Após amistosa negociação houve o consenso para que a ABES, como entidade ligada ao saneamento, continue como titular, tendo a Ponto Terra, como suplente.

O Conselho Municipal de Saneamento foi criado pela Lei 8.260/01 e regulamentado pelo decreto 11.289/03. A ABES-MG compõe a estrutura do COMUSA desde sua primeira reunião, em 2004, quando os conselheiros tomaram posse e tiveram contato com a proposta do regimento interno, que definiu suas atribuições.

O Plenário, órgão superior de decisão do COMUSA, segue um modelo bipartite paritário, composto por dezesseis membros efetivos e seus respectivos suplentes.

01-03-2018