Ponto Terra reúne ambientalistas

A Ponto Terra celebra esse ano seu 18º aniversário e, para começar a organizar a festa, promoveu na última semana um encontro com ambientalistas mineiros de longa data. O brinde foi uma ocasião simbólica. Afinal, a dedicação ao meio ambiente por 10, 15, 20 e até 30 anos merece a celebração.

Ronaldo Gusmão, Carlos Eduardo Orsini, Rogério Siqueira, Ronaldo Mallard, Homero Brasil e Roberto Messias Franco estão entre os ambientalistas presentes que dedicaram suas carreiras pela causa ambiental e que serão homenageados na festa oficial de aniversário da ONG Ponto Terra. Também estiveram também presente os arquitetos Fernando Dutra e José Amador Ubaldo, responsáveis pelo projeto arquitetônico do Centro de Educação da Ponto Terra, além dos especialistas em Direito Ambiental e parceiros da ONG, os advogados Bruno Malta e Junio Pedrosa.

Com diferentes trajetórias, os convidados não estavam ali por acaso. Cada um deixa uma marca ou contribuição de grande importância, seja no campo das ciências, da formulação da nossa política ambiental e na gestão em instituições públicas, privadas ou do terceiro setor. “Foram inúmeros passos ao longo das últimas décadas para chegarmos onde estamos hoje e é válido apresentar aos que chegam essa trajetória, o que foi feito e por quem”, destacou Ronaldo Vasconcellos, presidente da Ponto Terra.

“Apesar de termos muito ainda a avançar, em 20 anos o cenário ambiental do Brasil mudou e o tema, que já foi considerado algo periférico e sem eco na sociedade, se coloca hoje como assunto prioritário nas grandes arenas políticas e econômicas do país e do mundo”, conclui Vasconcellos.

A comemoração oficial será em março, no dia 26, na sede do CREA, em Belo Horizonte. Em breve, mais informações.

Ambientalistas amigos da Ponto Terra se reúnem em pré-celebração do 18º aniversário da ONG (26/03). Em sentido anti-horário: Homero Brasil (à direita), Ronaldo Vasconcellos, Rogério Siqueira, Ronaldo Mallard, Roberto Messias Franco, Carlos Eduardo Orsini, Ronaldo Gusmão, Bruno Malta, Fernando Dutra, José Amador Ubaldo e Junio Pedrosa.