ABES participa de reunião da CTIL

 

Em 31 de janeiro, a representante da ABES-MG, Fátima Gouvea, participou da primeira reunião de 2018 da Câmara Técnica Institucional e Legal (CTIL) do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), para tratar, dentre outros assuntos, das alterações no Regimento Interno aprovados pelo Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH). 

 Segundo Fátima Gouvea, durante a reunião também foi formado um novo grupo de trabalho, visando a capacitação de todos os membros como "mediadores extra-judiciais", pleito antigo do grupo. O GT tem, como integrantes: Maria do Socorro - Associação Comunitária Estiva II, Ana Cristina - diretora da AGB Peixe Vivo e Fátima Gouvea, pela ABES. O próximo encontro do GT está previsto para o dia 8 de fevereiro em Belo Horizonte.

Reunião CTIL CBHSF Janeiro 2018                                                     Fátima Gouvêa e Ana Cristina durante reunião da CTIL em Maceió

Entre os assuntos da pauta: a aprovação pelo CNRH, de alterações no Regimento Interno do CBHSF; o 6º Termo Aditivo ao Contrato de Gestão nº 014/ANA/2010; deliberações das Câmaras CTPPP e CTCT retiradas de pauta na plenária de Paulo Afonso (dez. 2017); atuação do CBHSF no conflito de Piaçabuçu/AL; aprovação da ata de reunião realizada em 26 e 27 de outubro de 2017; Apresentação e definição da proposta de trabalho da CTIL para 2018; Definição do Curso de capacitação a ser oferecido aos membros da CTIL; Reavaliação da Deliberação CBHSF nº 28/2005: Dispõe sobre as atribuições, a estrutura e o funcionamento da Câmara Técnica de Planos, Programas e Projetos - CTPPP do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco; Análise do Regimento Interno do CBHSF.

Leia mais sobre a discussão desses assuntos aqui.

Reunião CTIL Maceió

 

 Reunião CTIL CBHSF Maceió

 

CTIL CBHSF reunião Maceió 2018