ABES-MG garante vaga no CBH Pará

A ABES-MG garantiu as vagas de titular e suplente no Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Pará, como representante do segmento sociedade civil.

A reunião dos segmentos foi realizada em Divinópolis, no dia 5 de dezembro. Ao todo 18 entidades foram habilitadas para concorrer às 10 vagas de titular e 10 vagas de suplente. Além disso, com vistas a ampliar a participação nas reuniões do comitê, o estatuto do CBH Pará, sugere a indicação de 10 representantes substitutos.

A ABES-MG será representada pela titular Heloísa Cristina Notini Greco e pelo suplente Rogério Pena Siqueira, devendo ainda indicar um nome para a vaga de substituto.

O segmento sociedade civil definiu que vai intensificar sua articulação para fortalecer a atuação dentro do Comitê. Inclusive, indicando um nome para compor uma chapa e disputar a presidência do comitê com a atual presidente Regina Grecco. A data da posse ainda não foi marcada, mas os participantes acataram a sugestão da presidente do Comitê para que seja em fevereiro, antes do Carnaval.

A ABES-MG também foi eleita nos CBHs: Paraopeba (SF3), Represa de Três Marias (SF4), Rio das Velhas (SF5), Jequitaí e Pacuí (SF6), Alto Rio Grande (GD1), Vertentes Rio Grande (GD2), Entorno de Furnas (GD3), Rio Verde (GD4), Afluentes Mineiros do Médio Rio Grande (GD7), Alto Paranaíba (PN1), Araguari (PN2),Baixo Paranaíba (PN3), Piranga (DO1), Caratinga (DO5), Alto Jequitinhonha (JQ1), Mucurí (MU1), Pomba e Muriaé (PS2).