ABES-MG compõe Comissão de Avaliação

A ABES-MG foi convidada a compor a Comissão de Avaliação de Propostas da Feam, referente ao Edital que propõe parceria para a gestão dos resíduos sólidos urbanos no Estado e será representada pelo engenheiro sanitarista e membro do Copam, Cícero Antunes Catapreta.

A Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) está com inscrições abertas, até o dia 8 de novembro de 2017, para o concurso de projetos.

O objetivo do edital, publicado no Diário Oficial do Estado no dia 19/10/2017, é celebrar um Termo de Parceria com Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) para apoiar os municípios mineiros na execução da gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos (RSU), em consonância com as Políticas Nacional e Estadual de Resíduos Sólidos.

A Oscip vencedora atuará em parceria com a Feam no desenvolvimento de ações que visam otimizar a gestão de resíduos sólidos urbanos, resíduos provenientes das unidades de serviços de saúde e da construção civil em Minas Gerais. O orçamento previsto para que a entidade parceira execute as ações propostas é de aproximadamente R$ 7,2 milhões.

Mais informações e link para o edital