ABES-MG presente em Congresso ABES Fenasan

De 2 a 6 de outubro, vários associados da ABES-MG prestigiaram em São Paulo o maior encontro de saneamento ambiental das Américas, Fenasan.

O Congresso e a Feira do setor foram organizados pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) e Associação dos Engenheiros da Sabesp (AESabesp). Cerca de 25 mil pessoas visitaram e prestigiaram os espaços interativos da Fenasan 2017. Foram 49 painéis, mais de 4 mil congressistas e 1.160 trabalhos técnicos apresentados.

O presidente da ABES-MG, Rogério Siqueira, coordenou a apresentação de trabalhos técnicos orais sobre o tema Recursos Hídricos: Planejamento, Gestão, Aproveitamento, Controle da Poluição Hídrica, Políticas e Estudos Avaliativos.

Também foram destaques, o lançamento do Ranking da Universalização do Saneamento, estudo que avaliou o abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, coleta de lixo e destinação dos resíduos, em 231 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes; e o lançamento do “Rio Water Week” (Semana da Água no Rio), Congresso e Exposição Internacional sobre Água, Crescimento Sustentável e Desenvolvimento Humano, que será realizado entre 26 e 28 de novembro de 2018, no Rio de Janeiro.