JPS/MG faz palestra no Isabela Hendrix

A convite da coordenadora do curso de Engenharia Ambiental do Instituto Metodista Izabela Hendrix, Elizabeth Rodrigues Brito Ibrahim, os Jovens Profissionais do Saneamento (JPS) realizaram duas palestras no dia 27 de setembro. Os palestrantes Paulo Bragança e Fábio Bianchetti, apresentaram aos alunos do Instituto os temas: “Sistemas de tratamento de efluentes sanitários e suas diferentes configurações” e “Tratamento de água para abastecimento humano”.

A coordenadora Elizabeth ressaltou a importância dos temas, bem como a parceria do JPS-MG com a instituição. Em seguida, a atual coordenadora do Programa JPS, Ana Stela, apresentou a ABES-MG, falou do Programa JPS, dos benefícios de ser associado, e convidou os alunos a participarem do Programa.

Paulo Bragança, participante ativo do JPS-MG, palestrou sobre “Sistemas de tratamento de efluentes sanitários e suas diferentes configurações”, para turma do 6º período e outros interessados, do curso de Eng. Ambiental do Instituto.

Enquanto na turma do 10º período, Fábio Bianchetti, explanou sobre o tema “Tratamento de água para abastecimento humano”.

De acordo com Ana Stela, no decorrer e no final das palestras foram surgindo diversas discussões e muitas dúvidas foram sanadas. “Vale destacar a curiosidade dos participantes sobre o tema PRECEND, as questões ligadas aos resíduos de medicamentos e hormônios nos efluentes, dentre outros. Em breve mais atividades, fiquem atentos! ”

 

02-10-2017