JPS/ABES-MG debate PRECEND no CEFET-MG



Os Jovens Profissionais do Saneamento (JPS) da ABES-MG participaram, no dia 2 de setembro de 2017, do 3º Seminário de Meio Ambiente do CEFET, realizado no auditório do Campus I. A convite da coordenação do Curso Técnico em Meio Ambiente do CEFET-MG, os palestrantes do JPS abordaram o tema: "O que é o Projeto Técnico PRECEND? ”

O Programa de Recebimento e Controle de Efluentes Não Domésticos da COPASA-MG (PRECEND) foi apresentado pelos palestrantes: Flávia Mendes e Pedro Godinho. Eles enfatizaram o programa PRECEND com foco nas suas etapas de execução e orientação quanto à elaboração do projeto técnico.

Em seguida, a convidada especial Karine Duarte, uma das responsáveis pelo desenvolvimento e implantação do PRECEND na Copasa, complementou a palestra apresentando o motivo que levou a COPASA a criar o programa e a importância dos empreendimentos se comprometerem com a boa execução do mesmo.

O coordenador do Curso Técnico em Meio Ambiente do CEFET-MG, André Luiz Rocha, agradeceu a participação do JPS e ressaltou a importância do tema para o aprendizado dos alunos.

A atual coordenadora do Programa JPS, Ana Stela, falou sobre a estória da ABES-MG no saneamento ambiental, os benefícios de ser um associado e sobre o Programa JPS. Em seguida, convidou os cerca de 95 participantes a conhecer e se engajar nesse projeto da ABES.

Ana Stela avaliou as discussões como enriquecedoras para todos os participantes, “Após as apresentações o público pôde fazer perguntas e esclarecer várias dúvidas sobre o tema de forma muito produtiva”.