BH sedia o 3º Congresso Internacional RESAG

Belo Horizonte recebe, de 11 a 15 de setembro, o 3° Congresso Internacional da Rede de Saneamento e Abastecimento de Água (RESAG).

O presidente da ABES-MG, Rogério Siqueira, participará do evento que é referência no campo do conhecimento científico, tecnológico e industrial.

Composto por três workshops o primeiro dia abordará temas ligados ao planejamento e execução de políticas públicas relacionados a diversos aspectos de recursos hídricos como gestão integrada, Lei das Águas, bacias hidrográficas, planos de recursos hídricos, saneamento, fornecimento e uso da água, meio ambiente e enfrentamento da crise hídrica.

O segundo dia estará centrado em Tecnologia e debaterá programas e ações de governo nas áreas da saúde, meio ambiente, indústria e comércio, agricultura e outras, com a participação de vários ministérios, órgãos governamentais e empresariais.

No terceiro dia, o tema central será a Qualidade, compreendendo as diferentes funções da metrologia, acreditação, normalização, com ênfase em atividades e recursos que possam respaldar a obtenção de resultados de medição com a qualidade necessária.

Confira outras informações no site do Resag