Panorama dos Resíduos Sólidos na Europa

No dia 29 de agosto de 2017, os Jovens Profissionais do Saneamento (JPS), em parceria com a ABES-MG, convidaram o CEO da BRO Consulting and International Business da Alemanha, Marcelo Vasconcellos, para apresentar o “Panorama da Gestão de Resíduos Sólidos na Europa.

O encontro começou com o coffe-break de confraternização e network entre os inscritos. Após a abertura e apresentação institucional realizada pelo presidente da ABES-MG, Rogério Siqueira, o Coordenador Adjunto do JPS-MG, André Horta, apresentou o Programa JPS da ABES passando, em seguida, a palavra para o palestrante Marcelo Vasconcellos.

A palestra foi rica na troca de experiências entre o palestrante e o público de 50 pessoas. O sistema de gestão de resíduos sólidos na Alemanha foi explicado em detalhes, além de citados diversos casos de países europeus. A interação com os participantes se deu a cada tema abordado. Após o término da apresentação o debate ainda se estendeu e o participantes elogiaram bastante a iniciativa de disseminar o conhecimento técnico através de eventos desta natureza.