Compromisso com a universalização

O presidente eleito, Rogério Siqueira, homenageou o trabalho desenvolvido por todos os presidentes a que ele sucedeu, em especial a Mônica Bicalho e Célia Rennó, que deram importante contribuição para que a ABES alcançasse com êxito seus 51 anos de existência.

Destacou o papel das mulheres, que conduziram com competência e responsabilidade os rumos da associação, e agradeceu o apoio da ex vice-presidente da ABES e esposa, Pegge Sayanara.

Rogério citou a importância da universalização do saneamento para a qualidade de vida da população.

Ele se comprometeu a propor ações que atraiam recursos para a entidade e a trabalhar para a criação da Câmara Técnica de Resíduos Sólidos. “Sempre atentos às questões ambientais e às mudanças climáticas, vamos oferecer a contribuição dos técnicos da ABES para garantir o uso racional da água e do solo, a preservação das florestas e a biodiversidade de nosso país”.

Enfatizou que não falta competência aos quadros da ABES e que trabalhará para gerar oportunidades que mantenham a entidade nesse caminho de relevância para a sociedade.

“Otimista em relação ao futuro, mas sem criar grandes expectativas, me comprometo a fazer o meu melhor para alcançar saúde e saneamento para todos”, finalizou.