Gestão exitosa marca o fim do mandato

A presidente da ABES-MG, Mônica Bicalho, finalizou seu mandato, no dia dois de agosto de 2017, ao dar posse ao presidente eleito, Rogério Siqueira.

Emocionada, relembrou sua trajetória no saneamento. “No 3º ano de engenharia civil da UFMG, ao assistir a primeira aula de Noções de Saneamento Básico, com o professor Ysnard Machado Ennes, soube qual seria minha escolha profissional”.

Ainda estudante, Mônica entrou para o quadro de associados da ABES e, 41 anos depois, assumiu a presidência.

Ao longo do mandato, não mediu esforços para manter os representantes nos diversos conselhos e comitês de bacias hidrográficas, por entender que é papel da ABES se empenhar para que haja interação entre a agenda de recursos hídricos e o setor do saneamento.

Destacou o empenho da ABES para atender as demandas de cursos e a boa avaliação obtida por parte dos técnicos, da Arsae, Copasa, prefeituras, Saaes e empresas ligadas ao meio ambiente, enviados para capacitação.

Acompanhou a expansão do Programa Jovens Profissionais do Saneamento, que objetiva despertar habilidades e lideranças para a área de saneamento ambiental.

Desejando sucesso ao novo presidente, disse que, como membro do conselho consultivo, continuará contribuindo com a missão da ABES de lutar pelo saneamento.