ABES-MG promove curso para comitês de bacia

No final do mês de junho, na reta final das atividades de seu mandato, a presidente da ABES-MG, Mônica Bicalho, e a Comunicação de Fato Jornalismo Ambiental, firmaram um termo de parceria para a realização conjunta do curso de curta duração “ Além das Águas: a Comunicação a serviço dos Comitês de Bacias. ”

O objetivo do curso é traçar um panorama das políticas nacionais de recursos hídricos, identificando e apontando as possibilidades de utilização da comunicação como ferramenta de gestão, capaz de impulsionar e promover as questões ambientais. Além de municiar os Comitês de Bacia das ferramentas de comunicação estratégica necessárias à visibilidade, ao reconhecimento e, até mesmo, ao levantamento de recursos financeiros, necessários à sua frente de atuação.

O conteúdo e as práticas propostas, visam disseminar o papel estratégico da comunicação social e da comunicação organizacional como ferramentas de atuação de instituições e pessoas ligadas ao meio ambiente, em tempos tão pouco propícios à causa.

Aguardem, em breve mais informações.