Vem aí o Prêmio Ambiental Rádio Ponto Terra



O presidente da ONG Ponto Terra, Ronaldo Vasconcellos, convida a todos para o lançamento do Prêmio Ambiental Rádio Ponto Terra. O evento será no dia 5 de junho, segunda-feira, a partir das 19 horas, na sede da Ponto Terra (Rua Gonçalves Dias, 1922, sala 704-Bairro Lourdes-BH).

Esta iniciativa da Organização Ponto Terra, voltada para a Educação Ambiental, coincide com um momento importante do setor ambiental mineiro. Afinal, no dia 26 de abril, foi publicada a Deliberação Normativa Copam Nº 214/2017, que estabelece as diretrizes para a implantação de Programas de Educação Ambiental (PEAs) no âmbito dos processos de licenciamento ambiental no Estado de Minas Gerais. Como esta é a especialidade da Ponto Terra, a premiação chega em momento bastante oportuno.

A premiação contemplará sugestões que contribuam para o desenvolvimento do projeto de implantação do Centro de Educação Ambiental Ponto Terra (CEA - Ponto Terra). O CEA - Ponto Terra será instalado em um terreno de mais de 4 mil metros quadrados, adquirido no Distrito de Cachoeira do Campo, em Ouro Preto.

Durante o lançamento do prêmio também haverá uma breve explanação sobre a atuação da Ponto Terra no desenvolvimento de PEAs, em consonância com a DN 214/2017.

A temática será abordada pelo comunicador social e educador ambiental Carlos Alberto Rocha e pela engenheira civil e gestora ambiental Lucilene Vieira Santos, especialistas em Educação Ambiental. Ambos, responsáveis pelo desenvolvimento e pela implantação de inúmeras ações de Educação Ambiental bem-sucedidas, grande parte delas em parceria com a Ponto Terra.

Participe!

 

30-05-2017