Em reunião realizada no dia 20 de fevereiro de 2017, a ABES-MG tomou posse como membro do Conselho Consultivo da Área de Preservação Ambiental Carste de Lagoa Santa (APACLS) para a gestão 2017/2019.
A cerimônia foi realizada no Museu Peter Lund, em Lagoa Santa.
Após a palestra da arqueóloga Alenice Baeta sobre política patrimonial na APACLS foram debatidos outros temas como as atividades educativas e projetos ambientais desenvolvidos pelo Parque do Sumidouro e a Parceria Público Privada, e a revalidação do calendário de reuniões.
Tomaram posse em nome da ABES-MG, como representante das instituições técnico cientificas e educacionais, a titular Maria de Fátima Guimarães Gouvêa e a suplente Mônica Bicalho Pinto Rodrigues, que na ocasião foram representadas pelo associado da ABES, André Horta.
A APA Carste foi criada em 1990 pelo Decreto 98.881 e abrange diversos municípios do Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte, dentre eles Lagoa Santa, Pedro Leopoldo, Matozinhos e Confins.
A unidade possui aproximadamente 35.000 hectares e tem por objetivo conservar o conjunto paisagístico e a cultura regional; proteger e conservar as cavernas e demais formações cársticas, sítios arqueológicos e paleontológicos, além da cobertura vegetal e a fauna silvestre.
Curta a página APA Carste no Facebook
QUALIDADE EM OBRAS DE SANEAMENTOINSCRIÇÕES ABERTAS PARA PALESTRA ONLINE GRATUITAContinuar lendo
GESTÃO DE RESÍDUOS DOS SERVIÇOS DE SAÚDEINSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO ONLINE EM JUNHHO 2026Continuar lendo
ABES-MG E ARISB DEBATEM IMPACTOS DA REGIONALIZAÇÃO DO SANEAMENTO Continuar lendo