ABES-MG toma posse na APA Carste

Em reunião realizada no dia 20 de fevereiro de 2017, a ABES-MG tomou posse como membro do Conselho Consultivo da Área de Preservação Ambiental Carste de Lagoa Santa (APACLS) para a gestão 2017/2019.

A cerimônia foi realizada no Museu Peter Lund, em Lagoa Santa.

Após a palestra da arqueóloga Alenice Baeta sobre política patrimonial na APACLS foram debatidos outros temas como as atividades educativas e projetos ambientais desenvolvidos pelo Parque do Sumidouro e a Parceria Público Privada, e a revalidação do calendário de reuniões.

Tomaram posse em nome da ABES-MG, como representante das instituições técnico cientificas e educacionais, a titular Maria de Fátima Guimarães Gouvêa e a suplente Mônica Bicalho Pinto Rodrigues, que na ocasião foram representadas pelo associado da ABES, André Horta.

A APA Carste foi criada em 1990 pelo Decreto 98.881 e abrange diversos municípios do Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte, dentre eles Lagoa Santa, Pedro Leopoldo, Matozinhos e Confins.

A unidade possui aproximadamente 35.000 hectares e tem por objetivo conservar o conjunto paisagístico e a cultura regional; proteger e conservar as cavernas e demais formações cársticas, sítios arqueológicos e paleontológicos, além da cobertura vegetal e a fauna silvestre.

Curta a página APA Carste no Facebook