JPS debate concessões em saneamento

Os Jovens Profissionais do Saneamento (JPS) da ABES-MG realizaram, no dia 6 de dezembro, o primeiro evento do Programa Atualidades.

Com o tema “Privatização dos Serviços de Saneamento no Brasil”, o debate reuniu mais de 30 jovens profissionais interessados em conhecer o modelo a ser adotado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para o programa de concessões em saneamento básico em diversos estados do Brasil.

O administrador e ex executivo da Copasa nas áreas financeira, comercial e de planejamento, José Antônio Campos Chaves, apresentou um panorama da gestão de águas e esgotos no país e a fragilidade da governança na prestação desses serviços.

Em seguida, o advogado Gustavo Eugênio Maciel Rocha, mestre em direito constitucional, e autor do livro “PPP Parcerias Público Privadas: Guia Legal para Empresários, Executivos e Agentes de Governo” retratou a visão jurídica no setor de saneamento, as perspectivas e os principais desafios.

Após as apresentações um debate bastante enriquecedor trouxe diferentes olhares sobre a privatização do saneamento. Entre as questões, o papel das agências de regulação, tema sugerido para uma próxima edição do Programa Atualidades.

Confira as imagens

Grupo JPS no Facebook