Copagress palestra sobre descarte de medicamentos

A Comissão Permanente de Apoio ao Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (Copagress) participou, no dia 5 de dezembro, da Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho da empresa Cifarma.

A ABES-MG, que é membro da Copagress, representada por Maeli Estrela Borges e Pegge Sayonara, recebeu o convite para realizar uma palestra sobre o descarte correto de medicamentos.

A palestra aconteceu na sede da empresa em Santa Luzia e contou com a participação da presidente da Copagress Nilce Silva Santana Moura, e da representante do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais, Danyella Domingues.

Criada pela Portaria nº 3.602, de 13 de agosto de 1998, a Copagress está vinculada à Superintendência de Limpeza Urbana (SLU). Essa comissão tem caráter consultivo, educativo e de capacitação e é formada por representantes de órgãos e entidades das áreas de saúde, saneamento, meio ambiente, pesquisa e representantes de associações e conselhos profissionais.

Suas principais atribuições são acompanhar e apoiar tecnicamente a implantação, implementação, avaliação e atualização da Política de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde em Belo Horizonte.