Seminário Jovens Profissionais da ABES foi sucesso

No dia 20 de outubro os Jovens Profissionais do Saneamento (JPS) da ABES-MG, promoveram, em parceria com o Crea-Minas, o seminário “ Atualidade e Network no saneamento ambiental”.

Participaram dezenas de estudantes e jovens profissionais interessados em ampliar sua rede de contatos e aprofundar o conhecimento sobre a profissão no setor de saneamento ambiental.

A presidente da ABES-MG, Mônica Bicalho e o presidente do Crea-Minas, Jobson Andrade, abriram o evento e reforçaram o convite aos jovens para que participem mais das entidades.

Em seguida, trouxeram suas contribuições, Álvaro Teixeira, presidente da JPS Nacional, André Horta e Eduardo Bustamante, do JPS Minas, Rodrigo Oliveira, do Senge Jovem e Maycon Souza, do Crea Junior, que demonstraram como os profissionais podem se organizar e desenvolver suas habilidades e competências.

Em seguida, os palestrantes Vinícius Barreto, gerente de meio ambiente da AmBev, e o engenheiro e consultor ambiental, José Nelson Machado, apresentaram um panorama do mercado de trabalho no Brasil. Barreto ressaltou os atributos e habilidades que o mercado busca nos profissionais. Enquanto José Nelson destacou as legislações vigentes e as perspectivas de investimento para as próximas décadas, até alcançarmos a universalização do saneamento no país.

Confira a galeria de fotos