ABES participa de Congresso de Saneamento

O representante da ABES-MG, José Nelson Almeida Machado, participou do 5º Congresso Mineiro dos Serviços Municipais de Saneamento Ambiental, realizado em São Lourenço, entre os dias 10 e 12 de agosto.

O evento promovido pela Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE) - Regional de Minas Gerais contou com palestras, mesas-redondas, oficinas e feira de tecnologias para saneamento.

Sob o tema “Os novos desafios dos serviços municipais de saneamento”, o congresso reuniu mais de 300 pessoas, dentre gestores públicos, técnicos, pesquisadores, profissionais do setor, entidades municipalistas e lideranças de organizações não governamentais, como a ABES-MG. Além de representantes do Ministério das Cidades e Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM).

A programação abordou temas relacionados a resíduos sólidos e drenagem pluvial, obtenção de recursos por meio de agência de desenvolvimento, gestão do esgoto sanitário, regulação e revisão tarifária, controle de perdas de água, proteção de nascentes, redução de custos com a coleta seletiva, gestão ambiental em unidade de tratamento de água, elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, entre outros.

Notícias sobre o Congresso

Assemae