ABES-MG é eleita para o CBH Rio Grande

A ABES-MG foi eleita membro titular do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Grande, para a gestão 2016/20, e terá como representante Carlos Wagner Alvarenga.

Ao todo foram 23 vagas para os poderes públicos municipal, estadual e federal; 26 para os usuários; e 16 para as entidades da sociedade civil.

As plenárias eleitorais em Minas Gerais e São Paulo foram realizadas nos dias 28 e 30 de junho, respectivamente. Em Minas Gerais, a plenária do segmento de usuários, entidades civis e poder público foi realizada em Poços de Caldas.

Foram eleitos oito representantes titulares das organizações civis (sendo 2 das organizações técnicas de ensino e pesquisa, 2 das organizações com objetivo de defesa, preservação e conservação de recursos hídricos e 4 ONGs reconhecidas pelos conselhos de recursos hídricos).

São titulares: ABES-MG, CREA-MG, Fundação Rogê, ONG Planeta Solidário, ADISMIG; Grupo Dispersores; Instituto Superação; e Assoc. Gestão Socioambiental do Triângulo Mineiro (ANGÁ);

E as suplentes são, respectivamente: UNIFEI; APEA; UFLA; ASSEA; Assoc. Poços Sustentável; Assoc. Ecológica Amigos do Rio Sapucaí de Itajubá; Assoc. Instituto Rio Santo Antônio; Assoc. dos Amigos do Rio Sapucaí.

1-8-2016