ABES-MG define Chapa para eleições 2015/17

Dia 27 de maio, findou o prazo para a inscrição das chapas para a eleição da diretoria da ABES-MG, gestão 2015/2017. Está inscrita a chapa “ Saneamento e Meio Ambiente em época de crise: busca de soluções”, composta por: Diretoria da Seção: Mônica Bicalho Pinto Rodrigues/Presidente, Pegge Sayonara Mendes/Vice-Presidente, Anibal de Oliveira Freire/Diretor, Maria de Fátima Guimarães Gouvêa/Diretora, Nelson Cunha Guimarães/Diretor, Samir Abud Mauad/Diretor, Karine Diniz Soares/1ª Secretária, Marcos Nogueira da Gama/2º Secretário, Amélia Maria de Fátima Reis Rios/1ªTesoureira, Élyda Rosina Marco Lavalle/2ªTesoureira. Conselho Consultivo: Carlos Eduardo Orsini Nunes de Lima, Hubert Brant Moraes, José Antônio da Cunha Melo, Maeli Estrela Borges, Marco Forster, Názara Maria Naves Silva Borges. Conselho Fiscal: Cícero Antônio Antunes Catapreta, Fábio José Bianchetti, Félix Ricardo Gonçalves Moutinho, Leila Margareth Mölles, Márcia Valadares de Melo Franco, Rômulo Rezende Silva. Representantes junto ao Conselho Diretor: Célia Regina Alves Rennó, Gilson de Carvalho Queiroz Filho, Maria do Carmo Varella Bastos.

Participe da eleição! A votação acontecerá nos dias 10 e 11 de junho, somente pela internet.

Cientes do desafio a futura presidente da ABES-MG, Mônica Bicalho Pinto Rodrigues, e sua equipe esperam contar com a participação dos associados na busca por soluções para esse momento de crise que vivenciamos.

A proposta da chapa “Saneamento e Meio Ambiente em época de crise - busca de soluções” é: Fortalecer os mecanismos de gestão das águas; Divulgar e incentivar práticas de redução de perdas, reuso da água e efluentes e otimizar o uso dos recursos naturais; Contribuir com a elaboração de políticas e implementação de ações para melhoria ambiental e qualidade e quantidade da água; Ampliar e fortalecer a atuação da ABES-MG nos diversos setores e fóruns de saneamento, recursos hídricos e meio ambiente; Atuar para acelerar a universalização dos serviços de saneamento previstos nas políticas públicas; Ampliar e fortalecer as parcerias; Fomentar a comunicação entre os diversos públicos do setor; Incentivar e promover a capacitação técnica dos profissionais e sua inserção no mercado; Estimular a participação de jovens profissionais e de estudantes na associação.

“Contamos com a colaboração de todos, enviando ideias, participando dos eventos e trazendo seu conhecimento e experiência para desenvolvermos esse trabalho”, Mônica Bicalho.

01-06-2015