ABES participa do lançamento Comissão das Águas

A presidente da ABES-MG, Célia Rennó, prestigiou a solenidade de instalação da Comissão Extraordinária das Águas, realizada na Assembleia Legislativa, no dia 23 de março.

Segundo o deputado Iran Barbosa (PMDB), que preside a Comissão, a crise hídrica no Estado fez a população ficar mais atenta às questões relativas à água e a sua preservação.

A finalidade da Comissão é realizar estudos e debates sobre a situação dos recursos hídricos do Estado; propor políticas públicas que promovam o uso racional e sustentável, a proteção e a conservação dos recursos hídricos; sugerir a atualização dos instrumentos legais; e formular ações e medidas para a resolução de conflitos relacionados ao uso e à proteção dos recursos hídricos. Para isso, poderá realizar audiências, debates públicos, visitas técnicas e reuniões com convidados.

O relatório final, apresentado pela legislatura anterior, em dezembro de 2014, traz um estudo detalhado sobre o cenário dos recursos hídricos em Minas e apresenta 26 recomendações a diversos órgãos.

Fazem parte da Comissão os deputados Leandro Genaro (PSB), Doutor Jean Freire (PT), João Vitor Xavier (PSDB) e Arnaldo Silva (PR). Os suplentes, João Alberto (PMDB), Celise Laviola (PMDB), Elismar Prado (PT), Douglas Melo (PSC) e Gustavo Corrêa (DEM).

Leia mais

01-04-2015