ABES participa de Congresso Mundial da Água

Para discutir o futuro da água no planeta, Lisboa/ Portugal sediou, de 21 a 26 de setembro, o 9º Congresso Mundial da Água (IWA).

Oito palestras magnas, de especialistas de várias partes do mundo, abordaram a relação da água com a saúde, a agricultura e a dimensão social de sua gestão, além dos caminhos para tornar a prestação dos serviços de água e esgoto mais eficientes e sustentáveis.

Mais de 3.000 congressistas, de 90 países realizaram 90 sessões técnicas, 360 apresentações orais e 700 pôsteres com as tendências tecnológicas do setor.

Foram realizados seis fóruns, dentre eles o I Fórum Mundial de Regulação, do qual o presidente da Abes, Dante Raggazzi, foi um dos expositores juntamente com o presidente da Abar, Vinicius Benevides.

Com mais de 200 participantes, esse fórum apontou os processos e a situação da regulação em países como Inglaterra, França, Portugal, México, Holanda, Chile, Moçambique, Espanha, Turquia e Austrália e contou com a presença do diretor da Arsae-MG e conselheiro da Abes-MG, Hubert Brant.

Já a presidente da Abes-MG, Célia Rennó, foi debatedora no Fórum Africano dos Países de Língua Portuguesa, com mais de 170 participantes, que ressaltou a possibilidade de cooperação entre os países de língua portuguesa: Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde e Brasil.

Paralelo ao Congresso, a feira de tecnologia abrigou cerca de 200 expositores e recebeu mais de 5000 visitantes.