Membro do JPS participa de conferência em Las Vegas

O membro do Jovens Profissionais do Saneamento (JPS) da ABES-MG, André Horta, está em Las Vegas participando do Encontro dos Estudantes e Jovens Profissionais (Student/YP) e da Membrane Technology Conference (MTC) da American Membrane Technology Association (AWWA/AMTA).

Durante a conferência, André Horta teve a oportunidade de apresentar o trabalho do JPS da ABES no Brasil, ao presidente da AWWA, Jim Chaffe e aos 27 estudantes e jovens profissionais participantes. O encontro proporcionou a oportunidade para a troca de experiências e a discussão sobre as perspectivas futuras da carreira como experts da área.

Foram apresentadas as ações e eventos realizados pelo JPS, em nível nacional e regional, assim como os planos futuros. O Presidente da AWWA, Jim Chaffee, elogiou bastante a atuação do JPS no Brasil e propôs uma integração ainda maior entre os grupos de estudantes e jovens profissionais dos diversos países.

A Conferência sobre Tecnologia de Membranas da AWWA e AMTA conta com a participação de 1000 inscritos, profissionais interessados no desenvolvimento dessa importante tecnologia para o tratamento das águas. Segundo André Horta, o Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (CBESA) não fica devendo em nada em relação ao Congresso de Las Vegas.

André Horta é doutorando do Departamento de Engenharia Ambiental (DESA) da UFMG, engenheiro de projetos da Serra Azul Engenharia e membro do JPS da ABES-MG.