UNI BH assina convênio com a ABES-MG

O Instituto Mineiro de Educação e Cultura da UNI-BH, através de seu programa de socialização da engenharia, firmou um convênio de cooperação técnica e operacional com a ABES-MG, no último dia 4 de outubro.

O termo de colaboração foi apresentado a mais de 200 alunos durante encontro realizado na sede da UNI. Segundo Carlos Eduardo Orsini, vice-presidente da ABES que esteve presente ao evento, juntamente com os diretores Márcio Tadeu Pedrosa e Fábio José Bianchetti, o contrato vai propiciar o uso das instalações das entidades para oferecer cursos, desenvolver projetos, eventos e outras atividades de interesse mútuo.

As ações dessa parceria estão voltadas ao desenvolvimento técnico e profissional dos públicos atendidos pelas instituições e busca dentro dos fundamentos do desenvolvimento sustentável, nas suas dimensões social, ambiental e econômica, a formação de profissionais melhor qualificados e geração de emprego e renda.

O próximo passo, será detalhar juntamente com os professores do Instituto de Engenharia e Tecnologia (IET) as ações que serão implementadas em 2013.