Mineiros tomam posse na nova Diretoria da Abes

No dia 30 de agosto, tomou posse em São Paulo, a nova Diretoria da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), eleita para o biênio 2012/2014.

Também foram empossados os novos membros dos Conselhos Fiscal e Diretor. Participaram da solenidade vários especialistas, autoridades do setor de saneamento ambiental brasileiro e os presidentes das 27 seções estaduais.

A presidente da Abes-MG, Célia Rennó prestigiou o novo presidente Dante Ragazzi Pauli e os colegas mineiros Márcio Tadeu Pedrosa, que assumiu como Secretário Geral, Maria Cristina Alves Cabral Schembri, nova Diretora da Região Sudeste, e os membros titulares do Conselho Fiscal, Júnia Mara Lopes, Ronaldo Resende Pereira, Raphael Tobias de Barros e Ricardo Augusto Simões.

O novo presidente da Abes é engenheiro civil, assistente da Presidência da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo e substitui a engenheira civil Cassilda Teixeira, que esteve à frente da ABES Nacional nos últimos quatro anos.

Funcionário de carreira da Sabesp, onde ingressou em 1985, Dante já ocupou diversos cargos gerenciais na empresa. É também professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Mackenzie e da Faculdade São Judas, presidente da ABES-SP e presidente da Câmara Ambiental do Setor de Saneamento, da CETESB.

São os seguintes os novos diretores da ABES Nacional:

 Presidente: Dante Ragazzi Pauli – SP

Vice-Presidente: Álvaro José Menezes da Costa – AL

Secretário Geral: Marcio Tadeu Pedrosa – MG

Secretário Geral Adjunto: Miguel Mansur Aisse – PR

Tesoureiro Geral: Paulo Cesar Quintanilha – RJ

Tesoureiro Geral Adjunto: Roberval Tavares de Souza – SP

Diretor Região Norte: José Almir Rodrigues Pereira – PA

Diretor Região Nordeste: Claudia Coutinho Nóbrega – PB

Diretor Região Centro-Oeste: Edson Melo Filizzola – GO

Diretor Região Sudeste: Maria Cristina Alves Cabral Schembri – MG

Diretor Região Sul: Maria Lucia Bernardes Coelho Silva – RS

Saiba mais sobre a posse.