Presidente da Abes-MG dá boas vindas ao XV Silubesa

A presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental de Minas Gerais (Abes-MG), Célia Rennó, deu as boas vindas aos mais de 800 participantes que estarão em Belo Horizonte, durante o XV Simpósio Luso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental. A cerimônia aconteceu no auditório Ouro Preto do Hotel Ouro Minas, na noite do último dia 18 de março e foi prestigiada por autoridades e especialistas em saneamento e meio ambiente do Brasil e de Portugal.

A solenidade marcou o início das atividades do XV Silubesa, que retorna a Belo Horizonte após 26 anos. Durante cinco dias, mais de 400 trabalhos técnicos, painéis e mesas redondas serão apresentados e contarão com a presença de especialista em temas atuais e relevantes para o setor de saneamento.

“A reunião de trabalhos técnicos selecionados, de diferentes áreas do Saneamento Ambiental, por si só, já é instigante. Mas o Silubesa , mais do que tudo, é uma oportunidade impar de fazer uma releitura do setor em meio a um efervescente mundo globalizado, que passa agora por uma crise econômica e energética na Europa e que encontram nos países em desenvolvimento, como o Brasil, respostas de crescimento que atraem grandes investimentos, novas tecnologias, programas de capacitação e a possibilidade sempre almejada de ampliação da participação da sociedade nas decisões. É preciso fazer que ações, programas e metas no setor de saneamento ambiental sejam priorizados neste cenário”, defendeu.

Célia também convidou os participantes a aproveitarem as visitas técnicas programadas para o Aterro Sanitário Macaúbas, à Estação de Tratamento de Água Morro Redondo e à Estação de Tratamento de Esgoto Ribeirão do Onça, sistemas que atendem a RMBH. “Estamos muito felizes por recepcionar esse tradicional evento, que a cada edição, fortalece mais os laços entre as comunidades técnico-científicas do Brasil e de Portugal. Aproveitem a estadia e sejam bem vindos!”, completou.