XV Silubesa começa neste domingo

No próximo domingo começa o XV Silubesa, que está de volta a Belo Horizonte depois de 26 anos. O II Silubesa, realizado em 1986, aconteceu no Minas Centro.

 Este tradicional evento de fortalecimento de laços entre as comunidades técnico-científicas do Brasil e de Portugal promovido pela Associação Portuguesa de Recursos Hídricos (APRH), Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental (APESB) e pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) envolverá os mais de seicentos participantes em discussões políticas, sociais, científicas e tecnológicas sobre rumos, metas e objetivos do setor de saneamento ambiental.

Foram programados 11 painéis e quatro mesas redondas, além da apresentação de quatrocentos trabalhos técnicos. Simultaneamente os participantes poderão participar da ExpoSilubesa, aberta ao público, e fazer contatos com diversos fornecedores de equipamentos e serviços do setor.

 A abertura do evento será no domingo, 18 de março, no Hotel Ouro Minas, a partir das 20 horas, quando também será aberta a ExpoSilubesa.

 Na segunda-feira começam as apresentações dos trabalhos técnicos que serão abertos com um Painel sobre a Gestão de Infraestrutura do Setor, com palestras da engenheira Helena Alegre, especialista internacional no assunto, do técnico português José Miguel Maia e de Roberval Tavares de Souza, recém indicado presidente do IPEG – Instituto Paulista de Excelência da Gestão , além da presença entre os debatedores do presidente da Funasa, Gilson de Carvalho Queiroz Filho.

Participe e fique ligado no evento pelo Twitter da ABES-MG: @abesg