Toma posse a nova presidente da Abes-MG

O presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes-MG), Márcio Tadeu Pedrosa, despediu-se da presidência nesta segunda-feira, 29, ao empossar para o cargo, para o mandato 2011-2013, a engenheira sanitarista Célia Regina Alves Rennó.

Durante a solenidade, realizada no auditório da Associação Mineira do Ministério Público, ele relembrou sua trajetória à frente da Associação por quatro mandatos, (1999 a 2003 e 2007 a 2011), e as conquistas obtidas nos últimos anos.

Citou a realização do congresso nacional da Abes, em Belo Horizonte, em 2007, e a aquisição da sede própria, após 22 anos instalados nas dependências do Departamento de Engenharia Sanitária da Universidade Federal de Minas Gerais, como marcos importantes na ampliação das atividades da Abes-MG.

"Através dessas conquistas pudemos avançar em outra importante vertente, que é o aperfeiçoamento técnico dos profissionais do setor de saneamento. Instalados em nossa nova sede, já conseguimos realizar 40 cursos, qualificar e formar mais de 700 técnicos. Além disso, criamos o grupo Jovens Profissionais do Saneamento e estamos garantindo a renovação da associação".

Finalizando seu discurso ele desejou sorte a sua sucessora e demais membros da Abes-MG e reafirmou sua crença de que a única forma de aperfeiçoar a gestão é através da participação. "Em todos os fóruns em que são abertos processos eleitorais para membros da sociedade civil, e as ONGs podem participar, a Abes-MG tem participado. Por isso mesmo, temos representantes nos principais comitês de bacias estaduais, em mais dois comitês federais, assim como integramos os Copams e Conselhos de Recursos Hídricos. São mais de 50 membros espalhados pelo interior ,participando e levando conhecimento técnico para contribuir com esses debates", afirmou.


Confira os membros eleitos que compõem a nova diretoria:

 

Diretoria da Seção:

Presidente Célia Regina Alves Rennó

Vice-Presidente Carlos Eduardo Orsini N. de Lima

1ª Secretária Karine Diniz Soares

2º Secretário Cláudio Moreira da Silva

1º Tesoureiro José Antônio da Cunha Melo

2ª Tesoureira Maria da Fátima Guimarães Gouvêa

Diretor Fabio Jose Bianchetti

Diretora Maeli Estrela Borges

Diretor Márcio Tadeu Pedrosa

Diretora Maria do Carmo Varella Bastos

Conselho Fiscal:

Efetivos:
Maria Cristina Alves Cabral Schembri

Cícero Antonio Antunes Catapreta

Marcos Nogueira da Gama

Suplentes:
Mauro da Costa Val

Pegge Sayonara Mendes

Júlio Cesar Marques Soares Junior

Representação junto ao Conselho Diretor:
Gelton Palmieri Abud

Ronaldo Vasconcellos Novais

Samir Abud Mauad

Conselho Consultivo:

Efetivos:
Marcos Rocha Vianna

Valter Vilela Cunha

Alaor de Almeida Castro

Suplentes:
Fábio Lúcio Rodrigues Avelar

Márcia Valadares de M. Franco

Ronaldo Luiz Rezende Malard


30-8-2011