Posse da Abes-MG no Subcomitê de Bacia do Ribeirão da Mata

O CBH Rio das Velhas e o Subcomitê de Bacia Hidrográfica do Ribeirão da Mata convidam para receber o Diploma de Merito como participante do comitê de bacia do Ribeirão da Mata. A cerimônia será no dia 10 de junho, na Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, às 16 horas.
Na oportunidade acontecerá a cerimônia de posse dos membros eleitos para comporem o SCBH- Ribeirão da Mata para o mandato 2011-2013. A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambienta l(Abes-MG, membro representante da sociedade civil, empossará como suplente Maria de Fátima Guimarães Gouvea.
Localizado ao centro-Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte, com uma população em torno de 950 mil habitantes, a bacia do ribeirão da Mata é composta pelos municípios de Capim Branco, Confins, Esmeraldas, Lagoa Santa, Matozinhos, Pedro Leopoldo, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, São José da Lapa e Vespasiano o ribeirão da Mata faz parte do rio das Velhas e do rio São Francisco. Dez municípios, um ribeirão, afluentes de superfície, carste, águas escondidas, dolinas, vestígios arqueológicos, paleontológicos, campos limpos, cerradão, mata atlântica: a diversidade define os contornos da bacia do Ribeirão da Mata.

9-6-2011