Sociedade Civil e Usuários completam composição do CBH-Paraopeba

Em reunião no dia 5 maio a Comissão Eleitoral, na sede do CBH-Paraopeba, os representantes da Sociedade Civil e de Usuários compareceram para a indicação dos membros titulares e suplentes no Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paraopeba (CBH-Paraopeba).

Com 12 representantes que compareceram coube as presentes indicarem um membro titular e outro suplente. O Sindágua-MG e a AMA Rio Manso, por estarem ausentes ficaram com uma suplência A representação da Sociedade Civil ficou assim divida no CBH-Paraopeba:

SOCIEDADE CIVIL

TITULAR SUPLENTE

1. PUC - MG- Betim

SINDÁGUA - MG

2. UFOP
UFOP

3. CIBAPAR
CIBAPAR

4. ARPA
ARPA

5. APHAA - BV
APHAA - BV

6. Instituto EKOS
ONG Natureza Viva

7. Saber Viver
AMA Rio Manso

8. Veredas e Cerrados
ADESA

9. ABES
ABAS


Já os Usuários iniciaram a reunião com o comparecimento de 14 dos 16 inscritos. Por votação, decidiu-se que o SAAE - Sete Lagoas não fará parte da composição do Comitê por 13 votos a três.

Reuniram-se os setores presentes (saneamento, lazer/cultura/turismo, energia, indústria geral, mineração, petróleo e siderurgia) e, em consenso decidiram a ocupação das vagas de titular e suplente. Já a Usina Termo Elétrica Aureliano Chaves ficou sem representação no Comitê no segmento energia, dando lugar a MF Projetos de Engenharia. A representação dos Usuários ficou assim divida no CBH-Paraopeba:

USUÁRIOS

TITULAR SUPLENTE

1. COPASA
COPASA

2. Instituto Inhotim
Instituto Inhotim

3. FAEMG
FAEMG

4. CEMIG
MF Projetos de Engenharia

5. SINDIEXTRA
MMX Mineração

6. FIEMG
VALE

7. IBRAM
Ferrous Ressources do Brasil

8. Petrobrás - REGAP
Petrobrás - REGAP

9. Gerdau Açominas
V & S Tubos do Brasil

Agora, as instituições e empresas presentes à reunião têm 30 dias para indicar os nomes para membro titular e suplente ao IGAM ou à Secretaria Executiva do CBH-Paraopeba (CIBAPAR).