A Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental, do Ministério das Cidades, abriu em 20 de outubro a consulta pública para coletar sugestões e críticas à proposta de revisão do Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab), ano-base de 2022. As contribuições podem ser enviadas até 18 de novembro.
A ABES Nacional está reunindo as contribuições das seções estaduais, com o objetivo de consolidar a participação da associação no processo. Para isso, a Seção Minas Gerais formou um grupo de discussão composto por profissionais do saneamento, visando analisar os produtos disponibilizados e organizar apontamentos que serão encaminhados à ABES Nacional.
O grupo, coordenado pela engenheira Raissa Vitarelli, já realizou duas reuniões. A mais recente, na última quinta-feira (30/10), discutiu aspectos de diagnóstico relacionados aos eixos de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Novos encontros estão previstos para tratar das metas e investimentos desses eixos, além dos componentes, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo de águas pluviais urbana.
Clique aqui para saber mais e participar da consulta pública.