ABES-MG MARCA PRESENÇA EM DIVERSAS ATIVIDADE DO 33ºCBESA 2025

A participação da ABES Minas no Congresso de Brasília foi expressiva. Além do comparecimento em peso, na reunião dos mineiros, os profissionais da engenharia, saneamento e meio ambiente de Minas Gerais, participaram de diversas apresentações de trabalhos técnicos, atuaram como painelistas, fizeram moderações, compuseram uma série de Câmaras Técnicas e estiveram presente em muitas outras atividades.

O presidente da ABES-MG, André Horta, destaca que, Minas Gerais mostrou sua força na luta pelo saneamento e meio ambiente. “Não queremos "apenas" a universalização, no sentido de atingimento de metas. Nosso dever é exigir, além dos números do marco legal para 2033, minimamente: Qualidade na prestação dos serviços; Inclusão social, saneamento rural e modicidade tarifária; Sustentabilidade ambiental e ecoeficiência; Gestão eficiente e viabilidade econômica; e Regulação, fiscalização e controle social.”

André disse ainda que, “a mobilização que conseguimos ontem, no 33° CBESA, mostra que juntos vamos conseguir desvendar os caminhos para mostrar a nossa força institucional. Vamos encontrar os meios de levar esclarecimentos técnicos para que os tomadores de decisão sejam mais assertivos e não cometam erros já observados em outros estados”.

Em nome da ABES-MG, ele agradeceu a cada um que esteve no Congresso, e contribuiu para o fortalecimento da Seção, e principalmente, para a universalização do saneamento no país.

JOSE CLAUDIOANDRÉ HORTAMONICA BICALHOPEGGE SAYONARA ALICE LIBANIA ANDRE HORTACICERO CATAPRETALEO HELLER
VITOR QUEIROZSANDRA PARREIRAS