ABES-MG PRESTIGIA HOMENAGEM DA ALMG AOS 90 ANOS DO CREA MINAS

O presidente da ABES-MG, André Horta, participou da cerimônia de homenagem aos 90 anos de atuação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG).

A solenidade realizada pela Assembleia Legislativa, em 15 de abril de 2024, contou com a presença do ex-presidente, Rogério Siqueira, dos presidentes do Confea, dos 27 Creas e outros conselhos profissionais, além de parlamentares e lideranças da engenharia, da agronomia e das geociências.

A Reunião Especial, proposta pelo deputado Tito Torres, foi marcada pela entrega da Placa Comemorativa em honra aos 90 anos de sua fundação. Segundo o deputado, o Crea-MG faz parte de um importante período da construção do Estado brasileiro e defende a sociedade da prática ilegal das atividades técnicas.

A solenidade foi presidida pelo primeiro secretário da Mesa Diretora, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes, que ressaltou a trajetória do Conselho nestes 90 anos. “O Crea-MG é, ao mesmo tempo, propulsor e guardião das inúmeras conquistas que, há quase um século, pontuam essa história repleta de grandeza e dinamismo".

Instituído pelo Decreto Federal 23.569, de 1933, o Crea foi fundado em 23 de abril de 1934. De acordo com o presidente do Conselho, o engenheiro civil e de segurança do trabalho, Marcos Gervásio, ao longo desses 90 anos de atuação, foram muitos os avanços na prestação dos serviços, na modernização do atendimento e no esforço para estar mais próximo dos profissionais.

homenagem 90 anos do crea